Publicado por
Equipe Carnatal

Assuntos relacionados

Não há tags

Compartilhar

A superpoderosa Ivete Sangalo lançou nesta terça-feira, dia 25, o seu novo CD, “As Supernovas Vol. 1”. O lançamento na capital paulista aconteceu no luxuoso Hotel Unique e reuniu uma multidão de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas de todo o Brasil.

“As Supernovas” tem 12 faixas e traz composições de Gigi, Ramon Cruz, Augusto Conceição, Fábio Alcântara, Lourenço, Gilberto Gil e da própria cantora, que assina duas faixas: “Poder” e “Na Bahia”. “Depois de um trabalho de enorme sucesso, normalmente o artista começa a viajar e acaba perdendo o foco. Mas eu não quis inventar em ´As Supernovas`. Para mim, em time que está ganhando não se mexe. Depois de tantos anos gravando, entendi que o meu foco é o povo, a galera. Meu trabalho é popular, vem para trazer alegria, entretenimento, notícia boa. Eu não queria um disco complicado, difícil. Minha intenção é aproximar as pessoas da minha filosofia de vida que é ser feliz e aproveitar o que ela tem de melhor através da música”, relata Ivete.

Segundo a cantora, a idéia da capa do seu novo CD surgiu quando ela já estava gravando no estúdio: “Eu queria fazer algo divertido, mas ao mesmo tempo sensual. A idéia da capa foi do meu irmão Jesus Sangalo. Foi uma inspiração nos final dos anos 70 e início dos 80. Algo inspirado nas novelas ´Dancing Days´ e ´Te Contei´, que fizeram muito sucesso na época. Por causa disso decidimos brincar com esses elementos, de uma mulher ´gostosona´ em cima de uma moto (risos)”.

Questionada pela equipe do Carnasite se por acaso ela sofreu pressão da gravadora para fazer esse novo trabalhou ou até mesmo para gravar o seu segundo DVD, já que o MTV Ao Vivo fez muito sucesso no Brasil e Portugal, Ivete Sangalo explicou que a Universal Music a apoiou em todos os momentos. “Não tive pressão nenhuma da gravadora. Eles me respeitam muito. Acho que eles devem ter até medo de falar comigo, dar opiniões (risos). A minha relação com a Universal é muito boa e eles sempre atendem todas as minhas solicitações. O máximo que eles fizeram foi pedir para eu gravar mais músicas compostas por mim, mas eu achei que ainda não era a hora. Mas no meu próximo CD quero colocar mais músicas compostas por mim. Acredito que isso perpetua a obra do artista”, confidencia a cantora mais idolatrada do Brasil.

“Supernovas Vol. 1” conta com as participações especiais do DJ Malboro e do mestre Carlinhos Brown, que ataca de locutor de uma rádio comunitária na faixa “Zum Zum ʔ. Outro grande destaque do CD é a regravação de “Chorando Se Foi”, um dos grandes clássicos da lambada. “Quando decidi incluir essa música nos meus shows, meio de onda, as pessoas piraram. Foi uma loucura! Achamos que valia incluir no disco e gravamos ela durante um show no Guarujá. Foi massa, o pessoal estava a mil. A lambada acabou virando uma lambada baiana, fizemos a percussão dar esse toque local na música”.

Após o lançamento para a imprensa, em São Paulo, em janeiro Ivete Sangalo fará um show gratuito na cidade de Salvador para apresentar o seu novo CD para as pessoas que sempre a apoiaram, mesmo nas fases mais difíceis. “Esse show gratuito é uma forma de agradecer ao povo de Salvador por todo o apoio e carinho. Tudo o que sou hoje devo a eles”, comenta com brilho nos olhos.

Embora tenha estreado nas rádios a poucos dias, no vácuo do sucesso do CD e DVD “MTV Ao Vivo”, a música “Abalou”, primeira faixa de trabalho de “Supernovas”, já é a 8ª mais tocada em todo o Brasil e promete ser um dos grandes hinos do próximo Carnaval e quem sabe até da Copa do Mundo da Alemanha.
Fechar

Escolha suaForma de Pagamento