Sobre o Evento

CARNATAL 2014: 4 a 7 de dezembro A maior e melhor micareta do Brasil acontece todos os anos, desde 1991, em Natal. Muito mais do que números grandiosos, case de sucesso, o Carnatal agrega alegria, felicidade e oferece entretenimento para o povo potiguar, que passa o ano na expectativa de reviver os dias de folia mais animados da cidade.






O Carnatal

CARNATAL 2014: 4 a 7 de dezembro

Para os foliões não há como negar: a expectativa pelo próximo Carnatal começa sempre que um acaba. É assim desde 1991, quando foi criado o que seria, já há 23 anos, a maior e melhor micareta do Brasil. Muito mais do que números grandiosos, case de sucesso, o Carnatal agrega alegria, felicidade e oferece entretenimento para o povo potiguar, que passa o ano na expectativa de reviver os dias de folia mais animados da cidade. 

A cada ano, o Carnatal vem cheio de novidades, afinal, a capital potiguar cresceu, apareceu e passou a ter ainda mais importância como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. 

Em 2014: vai ter festa!  

 

Turismo

Durante o Carnatal, Natal vira a capital do Brasil e recebe turistas dos quatro cantos do país. Isso significa um incremento na economia do estado e, sobretudo, da capital. No período da festa, a rede hoteleira chega a contabilizar mais de 90% de ocupação. Turismólogos e especialistas consideram o Carnatal como o clímax dos movimentos domésticos e também internacionais para a capital potiguar.

Folião Seguro

Para garantir a segurança, uma vasta equipe de policiais, entre civis e militares, trabalha em conjunto e conta com câmeras, torres de observação e tablados elevados (com monitoramento de agentes) instalados por todo o percurso. Alguns desses equipamentos são utilizados desde o Carnatal 2003 e fizeram despencar o número de ocorrências policiais registradas durante o evento. Além disso, o esquema de segurança conta também com profissionais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, policiais rodoviários federais, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares contratados pela Destaque Promoções e pelos blocos. Já o atendimento de saúde é prestado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU), com ambulâncias distribuídas no circuito interno e UTI móvel.

A Destaque

Fundada em 1987, como agência de propaganda e promoção de eventos, a Destaque Promoções aperfeiçoou suas habilidades para criar, desenvolver e gerenciar eventos sociais, folclóricos, culturais, científicos e empresariais, tornando-se referência de ética, profissionalismo e sucesso no nordeste brasileiro ao longo dos anos. No decorrer desses 22 anos de atuação, a Destaque já realizou mais de 3.000 shows e eventos. Gerindo hoje atividades nos ramos da promoção e produção de eventos, propaganda, marketing esportivo, político e cultural, a Destaque Promoções busca aproveitar a sua expertise e prestígio adquiridos para aprimorar a sua prestação de serviços e incrementar os resultados para os seus parceiros e clientes no Rio Grande do Norte e demais Estados.

Carnatal
Solidário


Anualmente, o Carnatal concentra-se em ajudar a quem precisa por meio de ações de responsabilidade social que, paralelamente ao evento, auxiliam a comunidade onde atua. É dessa forma que o Carnatal e a Destaque Promoções, empresa promotora do evento, fornecem paliativos e ações efetivas que estimulam o desenvolvimento humano, principal preocupação do projeto, também auxiliando na divulgação dos trabalhos de cada instituição associada às campanhas.

Além do Hemonorte, instituto responsável pelos bancos de sangue no RN, o Carnatal ainda contribui através do Carnatal Solidáriocom o Armazém da Caridade, o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), Hospital Infantil Varela Santiago, Campanha de Combate ao Sexo-turismo, Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, Campanha de Combate as DST-AIDS e mais recentemente na campanha de estímulo à Doação de Medula Óssea.

Patrocinadores

A força da marca Carnatal atrai investimentos de grandes empresas e marcas, como Skol, Pepsi, Cachaça 51, Natal Shopping e Fusion. O que é refletido nas grandes transmissões em rede nacional de TV e Rádio e internet.

Escreva para o Carnatal:

No Twitter: @carnatal
No Facebook: facebook.com/carnataloficial
No Instagram: @carnatal
Por email: falecom@carnatal.com.br