Conheça Natal

Que tal aproveitar a viagem ao Carnatal para conhecer um pouco da cidade maravilhosa que recebe o evento?! O RN guarda encantos que só podem ser vistos aqui, juntando paisagens incríveis com a receptividade do povo natalense.

PONTA NEGRA

As dunas, a mata ainda intocada e o mar formam um cenário incrível que não pode deixar de ser admirado. Além de poder aproveitas as águas mornas, é possível ainda praticar o standup padlle, passear de jangalancha e degustar várias delícias típicas da região. O principal cartão postal da cidade do Carnatal não pode ficar de fora da sua visita.

Forte dos Reis Magos

Por ter sua construção iniciada no dia Dia de Reis, a Fortaleza ficou conhecida como Forte dos Reis Magos e foi o marco inicial da cidade. Com sua forma de estrela, dificultava a entrada de invasores, apesar de não ter evitado a tomada da Fortaleza pelos holandeses em 1633, que foram expulsos pelos portugueses anos mais tarde. O Forte é uma ótima pedida para conhecer um pouco da história e ainda vislumbrar uma paisagem incrível.

Centro de Turismo

Com uma vista privilegiada das praias urbanas de Natal, o Centro de Turismo guarda uma parte da história da cidade. Penitenciária pública até 1969, o prédio foi reformado para abrigar lojinhas de artesanato regional, uma galeria de arte e um restaurante com pratos regionais e internacionais. Além disso, é palco do Forró com Turista que atrai os amantes do forró em uma divertida noite.

Museu Câmara Cascudo

O museu de ciências naturais e antropológicas faz diversas exposições durante o ano. Nomeado em homenagem ao grande historiador norte-rio-grandense Câmara Cascudo, o espaço é mantido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e recebe diariamente visitantes, que são guiados pelo museu adquirindo conhecimento.

Cajueiro

Por ter sua construção iniciada no dia Dia de Reis, a Fortaleza ficou conhecida como Forte dos Reis Magos e foi o marco inicial da cidade. Com sua forma de estrela, dificultava a entrada de invasores, apesar de não ter evitado a tomada da Fortaleza pelos holandeses em 1633, que foram expulsos pelos portugueses anos mais tarde. O Forte é uma ótima pedida para conhecer um pouco da história e ainda vislumbrar uma paisagem incrível.

Do tronco da maior árvore frutífera do planeta saíram vários galhos que, ao tocar o solo, criavam suas próprias raízes, mas inda assim dependiam do tronco principal. Essa anomalia resultou em um cajueiro com 8.500 m² e em um grande atrativo turístico na região. Na época da safra, é possível saborear a fruta do cajueiro.

Piscinas naturais de Pirangi

A 800 metros da costa formam-se as piscinas naturais de Pirangi, onde as águas límpidas e a rica vida marinha dão um show a parte no cenário que já é maravilhoso. O passeio é iniciado com os barcos e seguido pelo mergulho nas águas mornas do mar.

Maracajaú

A pequena vila de pescadores de Maracajaú, no norte do estado, se tornou famosa por suas incríveis belezas naturais, que encantam a todos que passam por lá. O banco de corais com águas claras é conhecido como Parrachos e é o lugar perfeito para a prática do Snorkeling, o mergulho recreativo.

Centro Histórico

Reunindo diversos estilos arquitetônicos, os bairros da Ribeira e Cidade Alta são cenários de momentos marcantes da história Potiguar. O Solar Bela Vista, a Igreja do Galo, o Palácio Felipe Camarão e o famoso Teatro Alberto Maranhão são alguns dos monumentos que compõe o Centro e chamam a atenção de quem por ele passa.

Parque das Dunas

O Parque de 1.172 hectares é o maior parque urbano sobre dunas do Brasil. O Bosque dos Namorados, parte do parque aberta ao público, conta com 3 trilhas, Ubaia Doce, Peroba e Perobinha, resultando em 6,5 km de caminhada. O Bosque tem ainda área para caminhadas, jogos, íqueniques e apresentações de teatro e música nos finais de semana.

Vale Encantado

O Vale Encantado oferece ao visitante uma experiência diferenciada. As diversas atividades que podem ser realizadas no local incluem uma trilha ecológica, geoterapia com argila negra, consumação do açaí local e massagem feita com as sementes do fruto, tudo isso em meio à natureza.

Mata Estrela

A maior reserva de mata atlântica sobre dunas do Brasil é um ponto que não pode ficar de fora do roteiro dos amantes da natureza. As trilhas podem ser feitas de mountain bike, a pé ou a cavalo enquanto se admira a diversidade da fauna e flora da reserva. As lagoas são um diferencial a parte, sendo a mais famosa delas a Lagoa Araraquara ou Lagoa da Coca-cola, conhecida assim por sua coloração escura.

Castelo de Di Bivar

Localizado na cidade de Carnaúbas dos Dantas, o castelo foi inspirado no filme El Cid, que chamou a atenção do proprietário do castelo pelo estilo medieval. O Di Bivar é considerado a imitação de um castelo renascentista francês e se transformou em um grande atrativo turístico na região após ter sido utilizado nas gravações do filme “O Homem que Desafiou o Diabo”. A visita deve ser agendada antecipadamente.

Sítio arqueológico Xique – Xique

Também localizado em Carnaúbas o Xique-Xique situa-se na serra de mesmo nome, na encosta do Rio Carnaúba. As pinturas rupestres permitem o visitante ir ainda mais fundo na história do Rio Grande do Norte e desperta a imaginação e a curiosidade sobre a vida e o cotidiano de quem vivia naquela região a tantos anos atrás.

Fechar

Escolha suaForma de Pagamento